17 dezembro 2014

Turma da Mônica jovem #77 - Academia de Ninjas

Hoje (17) foi divulgado pela página Oficial da Turma da Mônica jovem, no facebook, a capa da edição #77, "Academia de Ninjas". Confiram abaixo:

  O Traço ficou bem diferente, mas, bem bonito também! Não sou muito fã de fundos brancos, mas acho que desta vez, combinou um pouco! Obviamente que eu preferia um fundo, mas fazer o que né?!
  Como podem perceber quem fez a capa não foi o Zazo! Ouvi dizer que foi o Lino Paes... o traço ficou bem mais realista e lembra mais o mangá!
 Uma coisa ninguém pode negar! O traço ficou muito lindo! A Mônica ficou perfeita! A coisa que eu menos gostei no desenho foi o cabelo da Magali! Ta bem diferente e estranho... E vocês o que acharam?

Recadinho: Pessoal, no dia 29 de Dezembro o blog completará 2 anos!! Seria muito legal atingir a meta de 1.000 curtidas na página do Facebook até lá! Vocês me ajudam? é só clicar aqui, curtir e ficar por dentro!

Gostaram? Comentem!

Um comentário:

  1. Contrariando as minhas expectativas, até que o Cassaro mandou bem nessa história. Sempre achei que MSP é um time sem capitão, havendo pouco esforço para manter uma coerência entre as histórias e assim refletir um conjunto de obra. O Emerson se perdeu em fazer o Cebola e a Mônica pararem de falar no final da Umbra, já que voltaram a se falar agora nessa história... E também em fazer o Cebola continuar dando uma de canalha, quando nesta quer dar uma de bonzinho.

    Diria que o Cassaro deu uma de Machado de Assis. Lá no livro Don Casmurro, é deixada no ar uma dúvida: teria a Capitu "enfeitado" a cabeça do marido Bentinho traindo-o com seu melhor amigo? Uns acham que sim, outros acham que não.

    E nessa história? Teria o Cebola armado esse plano para impressionar a Mônica ou tudo não passou mesmo de uma lambança da Franja? Essa última aí foi uma licença poética que foi mal. O Franja é um mega nerd, que certamente nunca deixaria um sistema baixando coisas da internet sem firewall e sem antivírus. Supor que o Cebola houvesse invadido o sistema e introduzido este vírus exige MUITA BOA VONTADE, pois ele não é tão nerd quanto o Franja e só poderia ou tentaria fazer isso se soubesse o que o Franja fazia. Sem saber de nada, não teria motivo para invadir seu sistema. E além disso, se queria posar de bonito, por que não programou o robô para permitir que ele o vencesse? Ou que terminasse com a jogada feita pelo DC? No fim, que ficou melhor na fita foi ele.

    No meu caso, eu faria assim: o Franja chegaria, diria aquilo que disse sobre o robô, mas em vez de falar de vírus, diria que programara o robô para uma apresentação lá no teatro da escola mesmo, marcada para (digamos) 6/2. Contudo, ele digitou a data errada, 6/1, fazendo com que o robô se ativasse e viesse para a escola naquele dia, com uma programação básica de jogos. Aí ficaria uma coisa bem mais plausível, embora estragasse o mistério do Cassaro sobre o Cebola ter ou não feito o plano.

    Nas págs 73 a 76, Cebola deixa claro que não faz mais planos e que é justamente por causa deles que a Mônica não confia mais nele. Por que insistiria nisso?

    No final, quando o DC o questiona, Cebola insiste que ele não sabe nada sobre invasão de computadores e quando DC diz que daquele feito (fazendo planos) ele nunca conseguira a Mônica de volta, Cebola diz que sabe e chora. Fica-se a pensar o porquê do choro. Estaria ele arrependido ou magoado, por estar tentando mudar seu jeito de ser, mas não consegue que seus amigos acreditem nele? Arrependido eu não acredito muito, pois se houve mesmo plano, ainda que não saísse do jeito que ele queria, DEU CERTO: a Mônica ficou convencida de sua inocência e toda arrasada por haver duvidado dele e das coisas que disse.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...