18 setembro 2014

Turma da Mônica jovem #74 - UMBRA!

Foi divulgado hoje (18) pelo blog TMJ Wallpapers, a tão esperada capa da edição 74 da Turma da Mônica jovem, "Umbra". Confiram abaixo:


 Ficou realmente incrível não é?! Estou esperando por essa saga desde quando o roteirista Emerson Abreu nos revelou que esse ano seriam lançadas 4 edições escritas por ele! O fundo, os fantasmas, ficou muito legal e olha só: A capa vai brilhar no escuro, assim como na edição 63!

 Fiquei meio decepcionado com os personagens! No esboço da capa que o Emerson fez os personagens ficaram bem mais expressivos, mais detalhes, enfim, confiram o esboço:

 E aí?! Oque acharam da capa? Estou muito ansioso pela quarta-capa também, de acordo com o próprio Emerson, ela está mais bonita que a própria capa! Digam aí nos comentários suas expectativas pra essa saga, e oque acharam da capa!!

Gostaram? Comentem!

19 comentários:

  1. Minja sobrinha falou que os fantasmas parecem ser duas empregadas e a antiga dona da casa abandonada!!! Parece que elas estao fazendo um ritual

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim parece que essas fantasmas estão à frente da porta pra que os personagens não saiam, não representam medo mas ao mesmo tempo sim... podem ser apenas espíritos que sofreram numa antiga lenda... sei lá, as histórias do Emerson são de mais! Quando você pensa que vão fazer uma coisa eles fazem outra bem diferente! Haha

      Excluir
  2. estão dizendo que essa edição vai ser 3 parte mais não tem escrito mais si for pode ser de títulos diferentes, e tmb que o cebola vai morrer e depois ressuscitar mais acho que n e vdd

    ResponderExcluir
  3. Você tem razão,os personagens ficaram mais expressivos no esboço.Zazo Aguiar é um ótimo artista,mas acho que vacilou um pouco com essa capa :/

    ResponderExcluir
  4. É só mais uma estratégia da Panini! As edições em partes vendem menos, segundo eles! Então eles simplesmente não colocam mais nas capas "parte 1 de 2" ou "parte 1 de 3" assim como na primeira saga do Chico Bento Moço!

    ResponderExcluir
  5. Acaber de ler essa edição e adorei,não vejo a hora de chegar as próximas *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui ainda nem chegou anônimo! Mas eu tenho certeza que está sensacional! :)

      Excluir
  6. Amei,surtei a coisa mais sensacional que já li, tomara que as outras cheguem logo!
    D+

    ResponderExcluir
  7. Eu li.... tenho somente 11 anos mas me apavorei na primera veiz... mas dps eu vi como era suspense `-´ então eu li denovo e vi como era legal . o cebola morreu ! e na próxima edição acompanhamos ele na vida pós a morte Hauahauahuahauhauhauahuahu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o cebola entra na umbra e vira um espirito por que a menina do lago fez ele entrar lá falando que as crianças (filhos de Umbra) esconderam lá mais na verdade a menina do lago que é má os filhos de Umbra são bonzinhos

      Excluir
  8. eai quando vão botar os quadrinhos?

    ResponderExcluir
  9. Eu achei muito massa. Têm um enrredo envolvente , imagens legais e etc

    ResponderExcluir
  10. É pra dar medo?
    Eles estão conseguindo se for isso
    tem alguma relação eles fazerem essa história no mês das bruxas, claro a jumenta se comemora nesse mês
    mas fora disso tem outra relação?

    ResponderExcluir
  11. Deixe eu dar uma de chato aqui. Acho que falta um pouco de coerência nesses argumentistas e não ter a coisa assim de forma brusca. Como é que o Do Contra deixa a Mônica viajar junto com o Cebola e ele não vai junto? Não era essa chance que o Cebola tanto queria para dar o seu recado de amor a ela? Deveria, por coerência, se fazer uma coisa assim: naquele veículo, iriam Magali, Cascão, Quim, Mônica e DC. O Cebola iria em outro veículo, talvez um conduzido pelo pai do Xaveco e este junto. E a Mônica continuaria distante e fria com o Cebola e agarradinha com o DC. Aí o Cebola morreria(ah vá! morreu mesmo?) e aí sim teria ocorrido um evento que talvez mexesse com os sentimentos da Mônica. É o que eu faria. O que acham?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. primeiro, vc prefere o cebola e a monica ou o do contra e a monica ,segundo pq falta coerencia, o bom é que vc nota que dá uma de chato as vezes, isso é bom assumir seu erro.
      to com preguiça de ajeitar o que eu errei então nao fala nao sobre meu portugues tá?
      sua ideia é otima mas pra mim o final não podia relevar com o cebola morrendo,n ao dormi pensando na IMAGEM do cebola morto e mexeu muito com meus sentimentos.
      tchau meu nome é stefany

      Excluir
  12. É a mim que está se dirigindo, Stefany? Poderia ter acionado o responder... Mas aí o chato é que isso acaba ficando pra trás quando o pessoal decide mesmo opinar... Deduzo que é a mim que se dirige já que aponta ao chato no qual me reconheço. Então, como diz o esquartejador, vamos pelas partes.
    1 - Nem é exatamente uma questão de preferência, mas do que tenho acompanhado nas revistas, tanto as clássicas, como na TMJ, há TODA uma sinalização que aponta para Mônica e Cebola juntos no final. Seria muito esquisito se isso não acontecesse. Assim, eu vejo o entrevero Mônica-Do Contra como um evento intermediário nesta trama. Nada ruim, mas nada em que eu veja um futuro.

    2 - Nas histórias que estão se desenrolando em TMJ 74 e 75, é o que eu disse: fica estranho a Mônica estar perto do Cebola sem o Do Contra por perto. Por mais que o Do Contra seja contra o ciúme e/ou por mais que confie no amor da Mônica por ele, há coisas sobre as quais não dá para ser contra, nem a favor. Sentimento de amor é uma delas. Duvido e faço pouco que ele permitiria isso. Falou você em coerência, pois é. Neste ponto a trama está TOTALMENTE INCOERENTE.

    3 - Cebola é um dos principais protagonistas tanto da TMJ como da clássica. Não se pode matá-lo sem matar todo o resto junto. O pessoal não seria louco de dar esse tiro no corucuto. Portanto o Cebola "morreu", ou seja, morreu, mas vai ressuscitar no fim da história.

    4 - Se tivessem feito como eu falei, o Do Contra junto, o Cebola meio que tratado com certa frieza, etc e tal e aí a sua "morte" mexendo com os sentimentos da Mônica, eu faria algo assim no fim da história:
    - Mônica: _ Pessoal, peço licença a todos, mas quero ter uma conversa particular com o Cebola.
    Depois, afastados de todos:
    - Mônica: _ Cebola, eu tenho de admitir que ainda tenho sentimentos por você. O que aconteceu aqui não me deixa mentir...
    - Cebola: _ Mônica eu (blablá que rolou nas páginas 86 a 87 da TMJ 73).
    - Mônica: _ Obrigada por suas palavras, Cebola mas (Mônica pega as mãos do Cebola) suas mãos estão vazias. Você não me traz nelas prova alguma de que seu amor é algo além dessas palavras.
    Você exigiu me vencer primeiro para só então me namorar. Pois eu exijo que prove o seu amor por mim e só então considerei suas palavras.
    - Cebola: _ Mas Mônica... O que quer como prova do meu amor?
    - Mônica: _ Isto você terá que descobrir sozinho. Por hora, se me telefonar, vou atendê-lo. Se me mandar torpedos, vou respondê-los. Se quiser uma conversa UMA CONVERSA, viu? Em particular comigo, eu posso providenciar isso.
    Não vamos misturar as coisas. Ainda podemos ser amigos, mas por enquanto é só!

    Eu faria uma coisa assim.
    Acho que está faltando é um coordenador dessa equipe de roteiristas, que deveria dizer isso tá bom, isso não está para agora, etc e tal.

    É isso.

    ResponderExcluir
  13. E agora Stefani? Terminou com três covas com Cascão, Magali e Mônica dentro delas sendo enterrados pela bisa... Seus sentimentos ficaram mais mexidos agora? Por falar em falta de coerência, como é que a mãe bondosa da menina malvada aparece com menos de 30 anos e 20 anos depois da morte da dita-cuja parece com cara de quem tem 90 e tantos? Vai ter de alguém explicar isso também...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...