21 janeiro 2014

Plágio !












Olá pessoas, hoje não vim falar de Tmj, vim falar de coisa séria! Alguém aí não sabe oque é plágio?
De acordo com o Dicionario Plágio é  :
"Violação de propiedade intelectual que se caracteriza pela imitação total ou parcial de obra literária alheia, inculcando-se a qualidade do autor. Ocorre tanto em livros, com em músicas, filmes, pinturas e etc." 

Assim como ocorre também em blogs! Fico muito bravo quando vejo algo do meu blog, em blogs de outras pessoas como tem acontecido muito ultimamente..
Plágio também é :
"Ato de copiar idéias, o mesmo que direitos autorais, plagiar a idéia do outro, copiar no anônimato ou em público, crime de até 4 anos de cadeia!"

Gente eu simplesmente fiz o blog pra compartilhar novidades com quem gosta das mesmas coisas que eu, Turma da Mônica, Turma da Mônica Jovem etc. Mas sempre tem aquelas pessoinhas que criam blog e não sabem nada das pequenas "regras" que você tem que cumprir quando se faz um blog, como Nunca copiar postagens de blogs, nem trechos e muito menos a postagem inteira!

Alguém aí sabe a decpção de ficar 01 hora na frente do computador escrevendo uma postagem pro seu blog e no outro dia chega um e copia e posta no blog dele? Gente Tenham CRIATIVIDADE! daí a pessoa me diz "Mas eu não tenho criatividade pra escrever postagens!" Cara então me diz, por que você fez um blog? É gente copiando postagens, imagens tudo que tiver nesse blog tem alguém plagiando, faz favor né?

E eu não posso fazer é nada né? Porque pra "processar" uma pessoa por plágio hoje em dia não é fácil não pessoal! Mas se eu correr atraz eu consigo (:P) Não quero chegar a esse ponto de ter que processar um blog! Ja to vendo um blog vir aqui e na Irônia copiar minha postagem sobre Plágio e postar.. Não duvido mais nada.

Outro dia a pessoa me pegou uma montagem do blog e colocou como capa na página dele, fui reclamar e tals né, a pessoa me diz que foi ela quem fez.. Sério que tem gente que acha que eu não sei reconhecer uma imagem que eu mesmo fiz? '-'  Prefiro nem citar o nome dos blogs e páginas que plagiaram o blog..

Enfim gente era isso. Queria que os plagiadores do meu blog tomem noção que Blog é coisa séria!

Créditos Png : Tmj do Meu Jeito.

                                                    Gostaram? Comentem!

3 comentários:

  1. Se estiver falando do meu blog ( TMJ Novos ), vi lhe pedir desculpas, mas acho que houve um engano...

    Sabe, eu costumo planejar tudo com antecedência e ia postar sobre a revista da Tina SIM! Li a do seu blog e não copiei nada, viu? Saiu parecido? Saiu! Mas eu não tive a intenção de dizer "Olha, povo! Eu fiz isso daqui, não o TMJ na Internet!"...

    O que acontece é que eu acabei de ler a sua e decidi postar para não ficar meio atrasado e o texto fica em minha mente um tempinho depois que leio... Por isso saiu parecido, mas não copiei e colei.

    Eu posso até colocar lá que o blog TMJ na Internet foi fonte de inspiração, mas não a fonte direta! Tanto que depois, eu até coloquei novas fotos e tals... Eu já estou planejando outra postagem, só esperando a Petra Leão divulgar o número de páginas da revista.

    Enfim, eu quero me desculpar por esse transtorno... Sério! Eu deveria ter sido mais original e deveria ter usado um texto não tão semelhante... Admito que parece cópia, mas não é, não! Eu juro que não está plagiando, eu JURO!

    Sei como é o plágio, como ele dói em quem fez originalmente e nunca, NUNCA, faria uma pessoa sofrer assim por uma coisa tosca como essa!!

    Enfim, eu tentarei ser mais original, quando usar informações do TMJ na Internet, vou creditar e dizer onde vi primeiro, mas não diga que eu cometi esse crime, porque eu não cometi! Houve um engano!

    Eu planejava aquilo, desde a primeira foto do óculos, só empurrei com a barriga porque tenho muita coisa para fazer no TMJ Novos ( cota de uma postagem por dia... ) e quando vi o seu, vi que já era hora de postar as novas!

    Enfim, seu blog é o máximo e não merece sofrer isso! Eu sou parcialmente culpado pelo engano, mas não jogue na minha cara que sou criminoso ou coisa assim... Eu fiz o que fiz e saiu PARECIDO... Eu estou aqui, bem triste por te magoar, já que conheço a dor... Estou arrependido de não ser tão original, mas...

    EU NÃO VOU ME ARREPENDER DE PLAGIAR, PORQUE NÃO FOI UM PLÁGIO! Foi coincidência, pareceu, mas eu não fiz isso na maldade, eu não fiz, NÃO FIZ!!!!!

    Me perdoa, pf!

    ResponderExcluir
  2. Se fui eu , com o post do preço , desculpas !
    Faz um bom tempo que não entro aqui , eu vi a notícia no Facebook e corri postar , nem tinha ideia que você tinha postado !
    E se copiei mais alguma coisa , me perdoa também ! Mas eu costumo ver as notícias no Facebook e no TMJ Novos , tanto que quando vejo lá ou até mesmo aqui , eu dou créditos , mas nunca , NUNCA , faria isso por mal ...
    Eu sei como dói o plagio , se você acha que esse tipo de plágio dói , dá uma olhada em alguns posts antigos do meu blog "Myssix Club - As Novas Winx" , já nos copiaram tantas vezes que até perdi a conta ! Copiavam personagens , episódios , fundos do blog , TUDO ! Agora até que deram um tempo no plágio ...
    Mas qualquer coisa , malz aê , sério !
    Equipe Te Conto Meus Contos

    ResponderExcluir
  3. Eu também fui um tanto vítima de plágio recentemente, e confesso, foi muito tenso pra mim. Eu já vi muito plágio por essa blogosfera inteira e também já fui uma vítima, várias vezes, inclusive; por isso eu sei como dói. Eu nem vou culpar a pessoa que comentou antes de mim, porque eu nem sei se a mesma é a acusada, então.. Sei que você está nervoso e etc, mas na minha opinião, o melhor é não dar tanta atenção assim pra isso, talvez seja difícil, mas se esforce, pois como eu disse em meu blog, se a pessoa não receber tanta atenção, se ela perceber que você não está se importando tanto, ela para. Eu fico bastante irritada sempre que vejo pessoas plagiando blogs que gosto ou até mesmo o meu, mas me esforço o máximo que consigo pra não dar tanta atenção devido ao que eu disse anteriormente. Bem, só espero que essa história toda se resolva. Sorte e abraços!

    somente-um-sonho.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...