Vem de longe a atração e o carinho recíprocos entre animais e humanos. Vem do início da humanidade, quando essa amizade, inclusive, era estratégica. Mexia com os cuidados pela sobrevivência. Já passava pela amizade e proteção recíprocas.
E a história da espécie humana se desenvolveu com um cachorro ou um gatinho sempre ao lado. Por isso, as situações da história desta edição, com tudo de bom e de problemático que gatinhos, no caso, podem proporcionar. Mas, sem dúvida, com o lado positivo de um felino de estimação sempre ganhando, na compensação.
É só aceitarmos a graça e a independência dos felinos - do nosso gatinho - com sua linda história. Uma saga que se iniciou nos desertos do norte da África, passando por períodos em que era endeusado nas terras dos faraós.
Depois vieram tempos em que posava para os grandes pintores da idade média, enquanto era temido como companheiro das bruxas. Reconquistando os colos dos intelectuais e das madames nos salões literários do século XIX. Despontando, hoje, como um dos mais queridos animais de estimação, digo, companheiros do homem. Merecedores de cuidados específicos para a manutenção de sua saúde e linhagens. É o único animal próximo do homem que tem - segundo crendices - sete vidas para compartilhar com seu dono.
A Magali que o diga. Em tempo: Há países onde a crendice acrescenta mais duas vidas ao gato...
Nenhum comentário:
Postar um comentário